DIREITO DO CONSUMIDOR NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS:
VEJA SEUS DIREITOS COMO CONSUMIDOR NOS BANCOS, NOS CARTÕES DE CRÉDITOS, NOS SEGUROS, NOS PLANOS DE SAÚDE, NOS TRANSPORTES, NA TELEFONIA, NAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS, NOS PRODUTOS, NOS SERVIÇOS, NOS CONTRATOS EM GERAL.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ALGUMAS DICAS PARA A COMPRA DE MÓVEIS

Normalmente, na compra de móveis, as empresas não emitem Nota Fiscal no ato da compra e sim no momento da entrega. Então é muito importante exigir que a nota do pedido seja completa. E´ importante ter o nome da empresa; o número da inscrição estadual e do CNPJ; o endereço da empresa; a descrição da mercadoria com cor, modelo, tamanho, tecido, data da entrega, declaração, quando for o caso, de que a empresa fará a montagem do produto; valor de frete; nome e endereço do consumidor.

Sempre exija a Nota fiscal. Ela é a sua garantia.

Se a compra for com cheques pré-datados, é preciso anotar no pedido, os números dos cheques, valores e datas de desconto de cada um deles.

O Cheque pré-datado deve sempre ser nominal e com data em que possa ser depositado.

Nunca assine atrás, pois o cheque pode ser repassado a terceiros e depositados antes da data combinada.

Consulte amigos para saber se a empresa ( ou o profissional) tem reclamação de não entregar o produto.

No caso de móveis sob medida, guarde a cópia do desenho para comparar quando o móvel chegar, e peça que seja anotado no pedido o tipo de acabamento.

Confira o móvel na hora da chegada e se verificar algum problema, não o receba. Caso resolva recebê-lo, anote uma observação sobre o problema encontrado no verso da Nota Fiscal, com as assinaturas do consumidor e do entregador.

Não abra as embalagens se ainda for necessária montagem. O próprio montador deve fazê-lo e constatar se todas as peças foram entregues.

Se a montagem ficar a cargo do consumidor, é importante abrir a embalagem e conferir se todas as peças foram entregues. Qualquer falta, anote na Nota Fiscal ou simplesmente não receba a mercadoria.

Qualquer acordo diferente do que está escrito no pedido ou na Nota Fiscal, deve ser feito por escrito.

Se a opção for pelo cancelamento da compra, deve-se fazer por escrito explicando os motivos.

Quando combinado pagamento à vista, é bom negociar que uma parte seja paga na entrega.

Olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário