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terça-feira, 3 de novembro de 2020

Supervia vai reduzir viagens. Quem vai sofrer é o Consumidor

 A SuperVia adequará, a partir do próximo dia 05/11, sua grade horária à atual demanda de passageiros, reduzida em 40% em relação ao que era observado antes da pandemia do novo coronavírus. A pandemia alterou o hábito de muitos clientes, que têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento. Esse “novo normal” afetou sobremaneira as empresas de transporte público.   

A nova grade de horários, com ajuste em todos os ramais, manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%, limite máximo estipulado pelo Estado e fiscalizado pela Agetransp. A empresa continuará cumprindo todos os decretos estaduais e a legislação vigentes.   

A adequação da grade busca manter a sobrevivência da Concessionária, fundamental para garantir o transporte público à Região Metropolitana do Rio de Janeiro e os 11 municípios da Baixada Fluminense.  A concessionária vive quase que exclusivamente da venda de passagens e não conta com subsídios do Poder Público. Desde o início da pandemia, a SuperVia registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que resulta, até o momento, em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões.



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