A SuperVia adequará, a partir do próximo dia 05/11, sua grade horária à atual demanda de passageiros, reduzida em 40% em relação ao que era observado antes da pandemia do novo coronavírus. A pandemia alterou o hábito de muitos clientes, que têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento. Esse “novo normal” afetou sobremaneira as empresas de transporte público.
A nova grade de
horários, com ajuste em todos os ramais, manterá a taxa de ocupação das
composições abaixo de 60%, limite máximo estipulado pelo Estado e fiscalizado
pela Agetransp. A empresa continuará cumprindo todos os decretos estaduais e a
legislação vigentes.
A adequação da
grade busca manter a sobrevivência da Concessionária, fundamental para garantir
o transporte público à Região Metropolitana do Rio de Janeiro e os 11
municípios da Baixada Fluminense. A concessionária vive quase que
exclusivamente da venda de passagens e não conta com subsídios do Poder
Público. Desde o início da pandemia, a SuperVia registra uma redução de mais de
56 milhões de passageiros, o que resulta, até o momento, em uma perda
financeira de mais de R$ 247 milhões.
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